Live 8

Live 8

ENJOY THE BLOG IN YOUR OWN LANGUAGE

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

SEVEN AGES OF ROCK - VIDEO 006

Taí um download que achei legal adicionar ao blog. Trata-se de um programa exibido pela BBC TV contando toda a historia do rock ‘n roll desde seus pioneiros. Como não poderia deixar de ser, uma parte do programa foi totalmente dedicada ao PINK FLOYD. Neste documentário, a BBC mostra diversos clipes com entrevistas muito boas onde Roger Waters e demais membros da banda contam um pouco dessa historia fantástica que está por trás da maior banda de todos os tempos.
O programa também detalha com maestria a era Barret contando sua historia e mostrando diversas imagens nostálgicas do homem que um dia deu nome à banda. No geral, um programa imperdível retratando toda a carreira do PINK FLOYD através de imagens inesquecíveis.

Divirtam-se e difundam o som do Pink Floyd

DOWNLOAD- 51 MB Servidor: All System

sábado, 20 de outubro de 2007

THE DARKSIDE REHEARSALS - ROIO 013

Você conhece o “Disco do Prisma”? Não precisa nem ser tão fã assim de Pink Floyd para responder sim! Dark Side Of The Moon, que recebeu o apelido supracitado após ganhar estrondosa popularidade foi lançado em 1973 e é um fenômeno de vendas da indústria fonográfica. Para brindar esta obra prima vai esse post histórico; trata-se do roio THE DARK SIDE REHEARSALS que contém nada mais nada menos que a primeira apresentação ao vivo da banda executando as musicas que mais tarde fariam parte do disco oficial. O show foi gravado em Brighton (Inglaterra) em 20/01/1972 e teve grande destaque no livro “The Dark Side Of The Moon, os bastidores da obra prima do Pink Floyd” do escritor John Harris e lançado no Brasil em 2006.
Para melhorar o entendimento do companheiro floydiano, junto com o post do disco 2 coloquei um arquivo de texto com a transcrição das paginas do livro que dissecam o roio faixa por faixa.
Como quase nada neste mundo alcança a perfeição, existe uma gafe terrível na capa do disco, que traz uma foto da banda tocando na tour de 1988, já sem Roger Waters que é sem duvida a peça-chave na criação do disco que naqueles dias ainda levava o nome de ECLIPSE.

Aproveitem bastante e curtam a melhor musica de todos os tempos!

SET LIST

Disco 1
01. SPEAK TO ME
02. BREATHE
03. ON THE RUN (The Travel Section)
04. TIME
05. BREATHE REPRISE
06. THE GREAT GIG IN THE SKY (Mortality Sequence)
07. MONEY
08. ATOM HEART MOTHER
09. CAREFUL WITH THAT AXE EUGENE!

Disco 2
01. ONE OF THESE DAYS
02. ECHOES
03. A SAUCERFUL OF SECRETS

DOWNLOAD DISCO 1 - 46 MB Servidor: FileFlyer
DOWNLOAD DISCO 2 - 44 MB Servidor: FileFlyer

Quem quiser pode também COMPRAR O LIVRO e ter acesso à obra completa.


Atenção: O servidor limita o numero de downloads, portanto corra e baixe logo seu roio.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

VINYL SESSIONS E.P - ROIO 012

Após deixar a banda em 1968 devido a problemas relacionados a esquizofrenia e uso de drogas pesadas, Syd Barret ainda tentou continuar no cenário musical. Com a ajuda de amigos como David Gilmour por exemplo, Barret voltou várias vezes ao estúdio para tentar gravar suas composições que na maioria das vezes desandava no meio do caminho em função do seu estado mental naqueles dias.
Vinyl Sessions EP traz quatro faixas gravadas entre 1969 e 1971 lançadas num mini disco raríssimo.
Este é um roio para aqueles que realmente entendem o significado das palavras PINK FLOYD.

SET LIST
01. Dark Globe
02. Word Song
03. Birdy Hop
04. Milky Way

DOWNLOAD - 11 MB Servidor: FileFlyer

Atenção: O servidor limita o numero de downloads, portanto corra e baixe logo seu roio.

sábado, 6 de outubro de 2007

LONDON 66/67 - VIDEO 005

Promessa é dívida!!! Aí está o vídeo PINK FLOYD – LONDON 66/67. O vídeo retrata os primeiros dias da banda tocando no underground londrino, mais precisamente no Sound Techniques, local histórico para apresentações psicodélicas daqueles dias.
A formação originalíssima com Syd Barret, Roger Waters, Nick Mason e Rick Wright e a platéia enlouquecida nos faz imaginar como era a juventude daquela época, cheia de hippies, drogas e um rock ‘n roll que jamais vai voltar.
Durante o filme, o Pink Floyd executa Interstellar Overdrive e a desconhecida Nick’s Boogie. Nesta mesma sessão gravada em janeiro de 1967 eles também tocaram Arnold Layne e Candy and a Currant Bun (não incluídas aqui), que asseguraram seu primeiro contrato com a EMI Harvest Recordings.
Também podemos ver no filme imagens do UFO (Unlimited Freaks Out), local onde Syd Barret adorava estar para fazer seus solos malucos regados à muito LSD.

Agradecimento ao Cláudio Roberto que cedeu o espaço para este upload. VALEU!
Curtam o vídeo e difundam o som da maior banda de rock de todos os tempos!!!

DOWNLOAD- 283 MB Servidor: All System