Live 8

Live 8

ENJOY THE BLOG IN YOUR OWN LANGUAGE

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GILMOUR E WATERS LIVE - CONCERTO COMPLETO - VIDEO 029

Conforme prometido, a Hoping Foundation disponibilizou as imagens dos 29 minutos de show com Gilmour e Waters no ultimo dia 10 de julho.
A filmagem amadora foi feita por Polly Samson, esposa de Gilmour, e é um registro histórico que nós floydianos imaginávamos que nunca mais aconteceria.
Desta vez estou apenas postando o link para que vcs possam assistir ao show já que lá no site da fundação, caso queiram, podem fazer doações para contribuir com a assistência às crianças palestinas.

ASSISTIR AO VIDEO

sábado, 14 de agosto de 2010

IMAGENS D.GILMOUR e R.WATERS IN CONCERT JUL 2010 - VIDEO 028

Demorou, mas finalmente os fãs estão tendo acesso às imagens do concerto beneficente protagonizado por David Gilmour e Roger Waters no dia 10 de julho passado.
O próprio Roger disponibilizou na sua pagina do Facebook. São apenas dois minutinhos de imagens onde foi feita uma espécie de compilação com trechos de Wish You Were Here, Comfortably Numb, Another Brick pt 2 e finalizando com a faixa To Know Him Is To Love Him (única que não é composição do PINK FLOYD).

O vídeo completo será disponibilizado em breve pela HOPING FOUNDATION que organizou o encontro que angariou fundos para crianças do oriente médio e com certeza será postado aqui no CYMBALINE.
Só posso dizer que foi simplesmente fantástico, um encontro informal, um pequeno local e uma emoção fora do comum para nós Floydianos.

DOWNLOAD VIDEO - 4,5 MB – Servidor: 4 SHARED

domingo, 8 de agosto de 2010

MAUERSPECHTE - ROIO 032

Não me lembro se já disse isso aqui no blog, mas o fato é que entre todas as músicas do PINK FLOYD ( e olha que a obra floydiana é imensa!), a numero 1 pra mim é e sempre será ECHOES. É por causa dela que estou postando hoje o roio Mauerspechte.
Trata-se de um show em Berlin datado de 05 de junho de 1971. Na oportunidade o álbum MEDDLE ainda não havia saído do forno e ECHOES ainda não estava completa de forma definitiva ainda aparecendo nos shows com o nome de RETURN TO THE SON OF NOTHING.
A maior atração deste roio, na minha opinião, além do set list de altíssimo nível (incluindo um blues muito legal no final) é que este é o único registro (que eu conheço) onde o PINK FLOYD incorpora uma letra completamente diferente na primeira parte desta faixa.
Interessante lembrar que na obra oficial lançada, ECHOES traz menções a pássaros, corais, ondas e elementos marinhos, enquanto neste show a letra fala sobre elementos espaciais vide a letra abaixo.

Saudações Floydianas! Enjoy it!
SET LIST
DISCO 1
01.CAREFUL...EUGENE / FAT OLD SUN
02.EMBRYO
03.ECHOES (RETURN TO THE SON OF NOTHING)
DISCO 2
01.SET THE CONTROLS... / CYMBALINE
02.SAUCERFUL OF SECRETS
03.ASTRONOMY DOMINÉ / PINK BLUES

“Planets singing face to face
Bound to the air of life, how sweet!
If purposely we might embrace
The perfect union deep in space
Ever might this once relent
And give us leave to shine as one
Our two lights {singing better}
{Than one light can}
And in that longing to be one
The parting {suns shine as one}
I'll see you've got to travel on
And on and on, around the sun”

DOWNLOAD DISCO 1 – 52MB Servidor: 4 shared
DOWNLOAD DISCO 2 – 53MB Servidor: 4 shared

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DAVID GILMOUR - DON'T (2ª apresentação) - VIDEO 027

Em 2002 foi lançado o DVD David Gilmour in Concert, o qual traz um dos seus shows ao estilo semi-acústico feito no Meltdown mais alguns “extras” entre os quais podemos encontrar sua apresentação de 2001 tocando a faixa DON’T no concerto tributo a Leiber e Stoller.
A faixa escrita por Jerry Leiber e Mike Stoller foi a numero 1 no TOP 100 por uma semana e se manteve entre as melhores por 20 semanas na época do lançamento em 1957.
Na minha opinião é um dos pontos mais altos do DVD devido beleza da musica originalmente interpretada por Elvis Presley junto da espontaneidade e musicalidade de Gilmour.
Neste post de hoje, vc poderá ver David Gilmour numa segunda apresentação tocando esta musica ao lado do grupo Bill Wiman’s Rhythm Kings que por coincidência tem na bateria Graham Broad que regularmente compõe a banda de Roger Waters.

Have Fun!
DOWNLOAD 10 mb – Servidor 4Shared