Live 8

Live 8

ENJOY THE BLOG IN YOUR OWN LANGUAGE

terça-feira, 18 de novembro de 2014

LOUDER THAN WORDS (PROMO VIDEO)

O Pink Floyd lançou o clipe daquele que deve ser o último single da banda. Última faixa de "The endless river", "Louder than words" mostra os resquícios do Mar de Aral (na fronteira entre Cazaquistão e Uzbequistão), além de computação gráfica, imagens de arquivo do grupo e trechos cantados.

"É uma jornada que dura mais de 18 horas. O clima era terrível. Nevando às vezes, e depois 10° negativos e um vento de quase 40km/h. Filmamos quando o sol aparecia, como se nossas vidas dependessem disso."

O sócio do Hipgnosis, estúdio responsável pelas capas e artes conceituais da maior parte dos discos do grupo britânico, lamentou as imagens de desolação vistas no local.
"É um exemplo chocante da má gestão humana e de um dos piores desastres ambientais. O local encolheu a 10% de seu tamanho original, desturindo a indústria pesqueira e várias vilas."

Segundo Gilmour e sua esposa, a jornalista e letrista Polly Samson, "Louder than words" é uma reflexão sobre os quase 50 anos da banda, além de uma homenagem ao tecladista Richard Wright, morto em 2008. O guitarrista e vocalista garantiu também, mais uma vez, que "The endless river" decreta o fim do Pink Floyd.
"Tentar fazer algo assim de novo (reaproveitando material antigo) seria usar material de segunda. Não vale a pena, para mim.